Americana descontente

Ano de 2002. Após o tão esperado (8 anos) retorno aos palcos, os fãs já esperavam também por um novo disco, após o sucesso dos anteriores Ray of light e Music. Mas 2002 foi um daqueles anos em que Madonna pegou para fazer outras coisas, entre elas, tentar mais uma vez algo nos cinemas.

O ano começa com rumores de uma terceira gravidez.
Logo começam as gravações de seu novo filme, dirigido pelo marido Guy Richie, com título provisório de Love, sex, drugs and money.
Com isso, também surgem boatos de ela que dirigiria um filme sobre cantora Dusty Springfield.


Ainda nos primeiros meses, fala-se de que Madonna teria gravado uma versão cover de Ziggy Stardust, de David Bowie para seu novo álbum e a MTV chega a publicar que doze faixas já estavam prontas.

Surgem duas fotos na internet tiradas por Mario Testino e nunca utilizadas.




Logo que começam a surgir as primeiras imagens da gravação de seu novo filme, que seria chamado Swept Away, também se fala que Madonna estrearia em breve nos palcos de teatro. Isso se confirmou no meio do ano, com a peça Up for grabs.



Primeiras imagens oficiais de Swept Away



Primeiras imagens oficiais de Up for grabs

Um "problema" que transtorna Madonna foi aumentando já naqueles tempo: vazamentos de antigas demos.
Fan-sites da época, principalmente madonnaashram e madonnapower (que eu, autor do blog, acompanhava sempre) começaram a vazar faixas como Revenge, Gone,gone,gone, Like a flower, No substitute for love. 
Tanto se falou disso, que quando surgiram notícias de que um site oficial seria lançado com o nome de Madonna (isso ainda não existia!!!!!), dizia-se que teria uma seção no site para downloads de raridades.
O site foi lançado oficialmente em 11 de junho de 2002. Sem downloads.




Mal ela termina as filmagens de Swept Away e já se fala de sua participação no novo filme da série 007, ainda sem nome definido. Logo ela estréia no teatro com Up for grabs e então os rumores vão ficando mais fortes, até que se confirma a participação de Madonna não só na trilha do filme mas também com um papel na história. Os críticos tem tudo que eles mais adoram, Madonna voltando ao cinema empolgada.

Quando surgem as imagens da gravação do clipe para Die another day, empolgam-se os fãs:







Também acontece algo que coincidentemente aconteceu há pouco tempo: o filme Truth or Dare chega a uma nova mídia, é lançado em abril em DVD.


Ao ser questionada por um fã em seção de perguntas e respostas do madonna.com, a empresária na época, Caresse Henry, responde sobre o lançamento da Blond Ambition Tour em DVD: "esperamos fazê-lo nos próximos meses"

É aqui que os rumores sobre o seu novo disco de estúdio vão ganhando forma. O título do filme é confirmado: Die another day. Diz-se que Madonna poderia gravar duas faixas para a trilha sonora oficial e esse já seria o pontapé inicial na produção do novo álbum, e nomes começam a surgir.


2002


11 de junho 
Madonna pediu a William Orbit que a ajudasse na produção de seu novo álbum. Além dos produtores Mirwais e Michel Colombier, Orbit já se encontrou com a cantora. Ele disse ao The Mirror: "Trabalharei definitivamente com ela mas ainda é muito cedo no momento. Estamos discutindo qual som e sensações ela procura para o álbum mas não sabemos quando coemçamos a trabalhar nele. Não tenho nome de faixas ainda, há tempos gostaria de trabalhar com ela novamente.




02 de julho
O rumor de que o duo francês Air trabalhará com Madonna agora surge na MTV França. "Madonna parece estar organizando um time de franceses para seu próximo álbum! Uma fonte no Record Makers, selo do Air, confirmou que há vários contatos entre ela e Air, mas cada vez alguma coisa atrapalha, agora parece que Madonna deu carta branca para eles trabalharem uma demo para ela, que já foi enviada e ela gostou muito. Não há nome ou letras ainda."

A partir daqui o nosso já conhecido madonnarama.com e o absolutemadonna.com começam a trazer os boatos.



04 de julho
Madonna pediu pessoalmente ao produtor Dr. Dre para ajudá-la na produção de seu novo álbum. Ela o chamou semanas atrás para remixar uma faixa para o novo filme de Austin Powers (sua participação foi desmentida depois), Dre concordou e ainda remixou uma música dos Stones para outro filme. Madonna ficou tão impressionada com o que ouviu, que pediu sua participação. Assessores dele não gostaram da idéia, dizendo que ela é "muito pop" para ele. Madonna também chamou o DJ Paul Oakenfold que já remixou What it feels like for a girl.


09 de julho
Duas novas músicas foram adicionadas aos registros da ASCAP, chamadas La Petit e Liquid Love. Os créditos são de Madonna L. Ciccone e William Mark Wainwright (Orbit). Rumores dizem que seriam faixas para o novo disco, mas elas forma registradas antes de Lo que siente la Mujer, o que dá a entender que são faixas descartadas da era Music.


11 de julho
William Orbit confirma em seu site oficial que não está trabalhando com Madonna. As matérias recentes da imprensa estavam erradas.


29 de setembro
O DJ Victor Calderone contou ao madonnapower.com que fez remixes para uma faixa chamada Can't you see my mind, que não é a mesma música que Die another day, como citado em alguns rumores. Segundo ele, a faixa que não entrou na trilha do filme de mesmo nome, pode ser usada no novo álbum. 



10 de outubro
Durante entrevista a Larry King, Madonna confirma o nome de seu novo álbum, a ser lançado no próximo ano:

KING: Qual o nome do álbum? Ou você ainda não escolheu nenhum?
MADONNA: Eu não sei, estou pensando em uma palavra legal em hebraico, o que você acha?
KING: Uma palavra em hebraico para o álbum...
MADONNA: Ein sof. O que você acha dessa?
KING: Ein sof é...
MADONNA: Ein sof significa infinitude.



31 de outubro
Segundo Madonnarama, Madonna está em Londres gravando com Stuart Price o que significa que as gravações ainda estão em curso. O único produtor confirmado até agora é Mirwais, Orbit já negou sua participação e ainda há rumores sobre Air e Jamie Catto, ex Faithless.  



05 de novembro
O novo álbum já está praticamente pronto, segundo Madonnarama. O melhor até agora; um ótimo trabalho de Mirwais, cheio de guitarras.
Sabemos até agora:
- Serão 10 faixas 
- Uma das músicas tem um rap (mas não como em Vogue)
- Será lançado no começo do ano que vem
- Uma das faixas deve ser 'Can't You See My Mind'
- Mirwais produziu pelo menos seis faixas. 
- Madonna descreve baterias com som comprimido, a áudio-compressão torna as batidas mais baixas em batidas no mesmo nível do restante.



11 de novembro
Segundo release da Warner, o primeiro single deve sair em Janeiro e o disco em Fevereiro. Segundo um fã no site MadMax:
- O primeiro single não é do Mirwais e o nome será decido no mês que vem
- O novo álbum vai mesclar vários estilos, há guitarras pesadas nele.
- Parece que além de Die another day, serão mais 11 faixas. 



14 de novembro
Madonnarama confirma nomes de duas músicas: Hollywood e American Life, são bem eletrônicas no estilo de Music, similares a Die another day, uma das faixas tem uso do auto-tune.




27 de dezembro
Rumores do madonnamad:
- Será lançado em março, dia 18
- Madonna ainda não definiu o primeiro single, ainda estão pensando na promoção e no marketing, mas ela não sabe se será uma faixa lenta ou mid-tempo.
- A canção produzida pelo Air não entrará no tracklist, mas pode ser bônus da edição japonesa ou b-side de algum single
- Ela decidiu que Die another day não estará na versão americana.
- O photoshoot que ela fará para a W Magazine terá o ballet como tema e será fantástico!
- O tema do álbum é segredo ainda, mas pode ser uma re-invenção do ballet de forma dançante.
- Hollywood ainda não é um nome de faixa definitivo.
- O fotógrafo que fará a capa deve ser um que tenha trabalhado com Lady Di... será o Mario Testino?
- O press release oficial deve vir nas próximas semanas.



2003  

03 de janeiro
Madonna.com anuncia que o primeiro video será filmado na próxima semana e será dirigido por Jonas Akerlund. As fotos para o álbum serão feitas em fevereiro por Craig McDean.


03 de janeiro
Após o anúncio de hoje pelo madonna.com, surgem rumores do madonnarama:
- Há uma faixa com 12 minutos de duração
- Fontes dizem que o álbum é puro electro-disco, outros dizem quem tem muita guitarra
- Madonna fará uma turnê, ela acha que a DWT foi muito auto-indulgente e vai reequilibrar a balança. 
- Após a turnê será lançado um box completo de singles e mais algumas raridades. O box já havia seido comentado por Caresse Henry.
   


07 de jeneiro
Segundo o madonnarama, o primeiro sigle se chamará American Life.


08 de janeiro
O madonna.com confirma oficialmente o primeiro single.


Site da MTV comenta o anúncio do primeiro single, fala das influências de eletro, que o disco terá uma faixa de Jacques LuCont (Stuart Price) e que Liz Rosembreg negou que o primeiro video terá direção de Jonas Akerlund.





11 de janeiro
Surgem novos nomes de músicas: 'Nothing Fails', que seria a faixa de 12 minutos, 'Silly Thing' e 'Easy Rider'


14 de janeiro
Nomes confirmados: 
- American Life
- Die Another Day
- Hollywood
- Easy Ride
- Nothing Fails



15 de janeiro
Segundo o madonna.com, o álbum ainda não está terminado, o diretor de video não está definido, mas as fotos para o encarte já foram feitas.
Surgem rumores no Daily Mirror de que a Warner mandou Madonna regravar várias faixas do álbum.  

Segundo a BBC, Warner nega que tenha exigido que Madonna regravasse as músicas para o novo álbum.  Segundo reportagens, a Warner tinha achado o disco muito electro-pop e pouco comercial e Mirwais teria voado para Los Angeles para salvar as gravações... Mas a Warner diz que ele viajou junto com Madonna para trabalharem em novas faixas. Aparentemente ela fez nova re-invenção de estilo e eles estão muito contentes. O álbum não tem um nome ainda, mas deverá sair em abril, e o primeiro single será American life.


21 de janeiro
Segundo madonnapower:
- Não há música chamada Hollywood
- Há três capas prontas para o CD e Madonna pretende usar as três 
- Há uma faixa escondida no CD que deve causar bastante controvérsia nos EUA
- O  CD é á prova de cópias
- American life é uma canção de amor a seu país.
- Não há duetos
- Madonna tocando guitarra chocará, por que há coisas próximas do heavy-metal


24 de janeiro
Segundo a publicista de Madonna, Barbara Charone (quem????), Madonna não fará uma turnê promocional e talvez nem volte a fazer turnês novamente. 


25 de janeiro
Começam a surgir na internet alguns arquivos em MP3, supostamente demos do novo álbum.



26 de Janeiro
Segundo madonnarama, Hollywood será o nome do álbum, assim como do segundo single.



27 de janeiro:
Nomes de faixas confirmados: American Life [primeiro single] ; Nobody Knows Me ; Ecstatic Process ; Love Profusion ; Die Another Day ; Easy Ride ; Nothing Fails ; Hollywood [segundo single].


28 de janeiro
Madonna.com confirma Akerlund como diretor (que bagunça!),  que o disco tem 11 faixas e nenhuma tem 12 minutos!


10 de fevereiro
Tracklist do álbum (rumor)
  1. American Life (first single)
  2. Hollywood (rumoured second single)
  3. I'm So Stupid
  4. Love Profusion
  5. Nobody Knows Me
  6. Nothing Fails
  7. Intervention
  8. The Process (a.k.a. "X-tatic Process")
  9. Mother And Father
  10. Easy Ride
  11. Die Another Day
  12. Bonus Track (On Japanese release / rumoured)


18 de fevereiro
Rumores de que Missy Elliot fez um remix para American Life!
Ainda se fala sobre a faixa do Air como bônus da edição japonesa e surge seu nome: Trick.



14 de fevereiro
Ressurgem rumores sobre a faixa com Air, talvez sejam até mesmo duas.



27 de fevereiro
Dizem que Estatic Process agora se chama X-Static Process e Love Profusion passa para Love Perfusion (hã?).



04 de março
Após meses de tanta confusão, o madonna.com faz a confirmação oficial das faixas:

  1. American Life
  2. Hollywood
  3. I'm So Stupid
  4. Love Profusion
  5. Nobody Knows Me
  6. Nothing Fails
  7. Intervention
  8. X-Static Process
  9. Mother and Father
  10. Die Another Day
  11. Easy Ride





06 de março
A Billboard relata que mesmoa antes de sair, o video de American Life já causa controvérsias pelo seu tema anti-guerra. Deverá haver uma versão clean para a TV, mas o álbum deve ter uma edição com DVD que contém o video completo.

08 de março
Surgem as datas oficiais de lançamento e também um pôster com a capa do álbum.


Mas alguns dizem que a verdadeira capa é esta:


12 de março
A Warner divulga o press-release oficial sobre o novo álbum, American Life.


14 de março
Aparece a primeira imagem promocional!




Assim, após um ano de muita confusão de informações, muita coisa desmentida e depois confirmadas, chegou a fase da políticamente ativista Madonna, a hora de comprar briga com a opinião americana e depois cancelar vídeo, a fase que também dividiu muitas opiniões mas tem um número grande de defensores, inclusive o autor deste blog.
De lá para cá, sabemos muito bem de tudo.





Share this article :

Post a Comment

 
Support : Creating Website | Daviz Gotardo | Daviz Gotardo
Copyright © 2011. Madonna Graphics - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Daviz Gotardo
Proudly powered by Blogger