Rumores em uma pista de dança

Não foi a primeira vez em que Madonna resolveu se confessar, aliás ela acabou de fazer isso com MDNA, mas em 2005 ela resolver assumir esta palavra como principal tema de seu álbum e escolher a pista de dança para fazer isso, um lugar que há anos já estava associado ao seu nome.


Claro que até chegar ao disco pronto, no final de 2005, após uma turnê muito bem sucedida comercialmente em 2004, muita coisa foi dita e feita, e ela não sumiu da mídia, pelo contrário, continou mantendo-se em atividade.


Durante 2004 já sabíamos que Madonna estava gravando os bastidores da turnê Re-invention para um documentário a ser lançado no ano seguinte.




Ano de 2005

No começo de janeiro, drownedmadonna e madonnalicious trazem a notícia que Madonna tinha produzido uma faixa com Pat Leonard chamada I love New York. Também afirmam que Madonna estava gravando material com Stuart Price e duas faixas já estavam prontas e já tiveram acesso aos nomes e ás letras!


Haunted
A letra fala sobre a relação com seu pai (de novo?), desde a infância até os dias de hoje. Pode haver uma semelhança com a canção Mother and Father, do álbum American Life.
Alguns trechos seriam:

“And I’m haunted
by the visions in the grieving room
daddies working hard
never saw the clouded doom
eclipsing his broken heart”

É descrita como uma balada com instrumentos de corda, mixado com alguns sons típicos do Marroco.
If You Were Here
Uma ótima canção dance diferente de tudo o que Madonna já gravou até hoje. É bastante tecnho mas com uma mistura de trip hop.
Trecho:
“If you were here
everything would be much easier
If you were here
Damn I’d be happier
If you
If you
If you were here”
(Texto do madonnaonline.com.br)





Em fevereiro de 2005, ficamos sabendo pelo drownedmadonna.com que durante as passagens de som dos shows, Monte Pittman, guitarrista da banda de Madonna e responsável por ensiná-la guitarra e violão, juntamente com Madonna, "compôs" meio que de brincadeira uma faixa chamada I love New York. O engenheiro de som Mike McKnight confirmou isso em uma entrevista e também a existência de uma música chamada The devil wouldn't recognize you, composta para um musical que Madonna estava produzindo no momento, que tinha uma influência forte das anos 20. Ambas chegaram a ser ensaiadas também para a turnê.


16 de março
Circulam mais notícias dando como certa a existência de I love New York.


04 de abril
Mais nomes de músicas prontas:


In An Instant
Liquid Love
I Love New York
Goddess
Stare
Twisted Logic
Imagine


07 de abril
Segundo o madonnatribe.com, já está sendo planejado o marketing para o álbum, que não deve ter muito de rock, e estão pensando já na escolha e promoção do primeiro single e maneiras de evitar que ele repita o fracasso comercial de American life.


18 de abril
Estranhamente, uma carta na ICON diz que "Madonna está gravando para um musical ou para um novo CD, descubram no futuro".

Informações mais corretas:
- Stuart Price está produzindo o álbum, também há faixa gravadas com Mirwais, mas Madonna não sabe se irá utilizá-las
- Já se falou que o álbum seria trip-hop e que seria rock, mas parece mesmo que será bem pop.
- O mesmo coral que participou da faixa Nothing fails, The London Community Gospel Choir, foi chamado novamente.
- Bloodshy & Avant foram chamados para uma faixa.
- Madonna encontrou-se em NY com Nelee Hooper e teria pedido uma música para ele.
- Orbit foi convidado para retrabalhar a música Liquid Love.
- Uma versão estúdio de Imagine (de John Lennon) pode ser inclusa no álbum.




25 de abril
Madonnalicious "confirma" que Mirwais está produzindo para o novo álbum e que ele está em Londres gravando.



26 de Maio
No dia seguinte á aparição de Madonna com Guy Richie na estréia do filme Sin City, sites e jornais publicam que o novo disco já tem um título definido: será Defying gravity. Segundo o The Sun, Madonna já tem 8 faixas prontas e que foram apresentadas a executivos da Warner, que ficaram muito contentes com o resultado, que é um som rock moderno e cheio de influências eletrônicas.


31 de maio
O site oficial madonna.com publica: " Se você não ouviu dizer que Madonna está de volta aos estúdios e gravando um novo álbum, então você deve estar morando embaixo de uma pedra!". 
A Billboard divulga este mesmo anúncio e cita que o novo álbum terá que evitar o fracasso de American life, que após ter estreado como número um emvendas, teve uma queda muito grande (conhece essa história?), mas que mesmo assim deu origem a uma turnê muito bem-sucedida.



15 de junho
Dizem que o som do novo álbum é "fresco" e novo e que a influência de Mirwais só é sentida em uma música. Uma das faixas tem a palavra secret no nome e deve ser uma faixa que promova seu novo documentário com novo título provisório de I Have To Tell You A Secret. Madonna poderia já em algumas semanas enviar o primeiro single para distribuição através do iTunes, do AOL (lembram que site é esse?) ou enviar para as rádios.


Também confirmam pelo site IMDB.com que Madonna não está mais envolvida com o Musical Hello Suckers, e talvez Courtney Love viesse a viver o papel principal. Para este musical Madonna já deixou faixas prontas como Curtain e Devil wouldn't recognize you, além de Hung up, que segundo a própria Madonna, foi reaproveitada para o novo disco.



04 de junho
É divulgado que Madonna assinou um contrato para lançar uma linha de perfumes.



08 de junho
Em entrevista durante divulgação do livro Lotsa de Casha, Madonna afirma que seu novo disco será puramente "dance", por que este é seu estado de espírito no momento. Perguntada sobre a existência de uma música chamada I love New York, ela respoende "Yes!".

19 de junho
Madonna.com anuncia oficialmente o nome do documentário, 'I'm Going To Tell You A Secret'. 



20 de junho
MTV diz que equipe de Madonna nega que será lançada uma linha de perfumes em breve.





Durante o mês de julho, o assunto mais comentado é a participação de Madonna cantando três músicas no evento global Live Eight, transmitido ao vivo. Ela aparece bela e radiante e faz uma participação elogiada colocando-a como um dos melhores momentos do evento, cheio de estrelas.








Primeiras imagens da imprensa: 






No dia seguinte...












05 de julho
Em entrevista á MTV no backstage do evento Live Eigth, Madonna revela que seu novo álbum se chamará Confessions On A Dancefloor.




Também é em julho que surgem as fotos feitas para a revista Vogue onde vemos Madonna com os filhos, sua deliciosa casa e seu novo hábito transgressor, dar comida para as galinhas:




11 de julho
Fórum diz que Madonna pediu remixes da nova música para Basement Jaxx, Jacknife, Superchumbo, Rauhofer, Jan Driver e Fierce & Coppola  e que o novo single deve sair em setembro e terá como Lado B um remix de Hollywood de Layo & Bushwacka (música antiga em single novo????)


26 de julho
Madonna é vista sainda do mesmo estúdio que Christina Aguilera e o Daily record diz que elas estavam gravando juntas. Outros jornais dizem que Madonna gravou uma faixa com Gwen Stefani.


O Madonna.com anuncia oficialmente que o nome do primeiro single é Hung up. 


28 de julho
Liz Rosemberg trata de negar participações de outras cantoras no novo álbum de Madonna. 


29 de julho



"Alguém" no fórum do DJ Peter Rauhofer revela nomes de faixas gravadas, que seriam de uma demo master com 16 faixas, das quais somente 13 devem ser escolhidas.

1. Around the Clock [04:59]
2. Hung Up (1º single) [04:07]
3. 24/7 [03:44]
4. The Demon’s Disco [05:01]
5. Face (Smile On Ur Face) [04:26]
6. Trivial Things [06:43]
7. The Song [03:11]
8. Returning Home [04:18]
9. Lies (Little White Lies) [03:42]
10. Defying Gravity (On The Dancefloor) [05:09]
11. Boy [04:32]
12. The Stare (Spreading My Wings) [04:35]
13. I Love (New York) (deverá ser o 2º single) [04:13]
14. Signs [03:55]
15. Nightmare [06:22]
16. Beat Box [05:28]


01 de agosto
Site solta rumor de que Hung up terá sample de uma música do ABBA chamada 'Ring Ring'.
Dias depois, Liz Rosemberg nega este rumor.



04 de agosto
A colunista Liz Smith diz que pessoal da Warner ouviu o CD pronto e todos ficaram maravilhados com a qualidade. O disco não tem mensagens, não tem baladas; é para dançar.


Madonna.com anuncia a chegada de Hung up nas rádios em 17 de outubro e o lançamento do CD para 15 de novembro.



06 de agosto
O Jornal Metro já começa os rumores de nova turnê dizendo que Madonna quer duas datas em outubro em Amsterdan.


10 de agosto
Tablóide diz que após conhecer Andre 3000 da banda Outkast no set de Revolver, filme de Guy Richie, Madonna pediu sua colaboração no novo álbum.


14 de agosto
A Revista Rolling Stone publica artigo sobre o novo single e a participação de Stuart Price.



 Segundo a revista, Madonna está voltando ás suas raízes.




16 de agosto
Susto no mundo Madônnico.
No dia de seu aniversário, Madonna cai de um cavalo em sua residência, fica inconsciente e é levada ás pressas ao hospital. Ela está bem, mas quebrou vários ossos e não se sabe o quanto isso vai adiar todos os seus novos planos.



E logo surgem fotos dela quando sai do hospital, para nosso alívio.



18 de agosto
Surge no madonnamad.com o nome de uma outra música: Get together.




29 de agosto
Steven klein revela que utilizou 12 sets diferentes na sessão fotogáfica para o novo disco.


Madonna.com revela que o álbum terá 12 faixas, ela quer com esse disco que todos levantem de suas cadeiras, que o som é inspirado pelo início da Disco Music, algo como Giorgio Moroder e ABBA em ecstasy.

30 de agosto
Fãs perguntam à empresária Angela Becker sobre o DVD da Re-invention Tour e ela responde que não há planos de lançamento, pelo menos para 2006, já que Madonna está concentrada no documentário.



31 de agosto
Um famoso site brasileiro afirma que a Warner conseguiu novamente os direito da Blond Ambition Tour que estava com a Pioneer e irá lançar um DVD desta turnê durante 2006.




07 de setembro
Fã que teve acesso ás fotos promocionais para o álbum revela que ela está com o cabelo muito avermelhado, muito sensual, há fotos no chão com uma cadeira e um globo de espelhos, tudo isso lembra a ele In your eyes, de kylie Minogue.

No mesmo dia, Madonna é flagrada saindo da academia com uma prova da capa nas mãos.




09 de setembro
Rumores do drownedmadonna sobre o videoclipe:
- Será muito colorido
- Ela não fará nada muito sexual
- Haverá a presença de um homem com ela
- Cenas de pista de dança como em Ray of light  e ela fugindo por um corredor como em Substitute for love



13 de setembro
O Madonna.com confirma que David LaChapelle será o diretor de Hung up.


15 de setembro
Drownedmadonna.com revela que há uma música chamada Sorry no álbum.
 
16 de setembro
A Warner Music Japan divulga a primeira foto promocional da nova fase!







17 de setembro
O drownedmadonna revela nomes de músicas do álbum:


Hung Up
I Love New York
Get Together
Sorry
Future Lovers
Forbidden Love




18 de setembro
E é revelada a capa!




20 de setembro
Finalmente o madonna.com divulga a tracklist oficial e completa do novo álbum.


1) Hung Up
2) Get Together
3) Sorry
4) Future Lovers
5) I Love New York
6) Let It Will Be
7) Forbidden Love
8) Jump
9) How High
10) Isaac
11) Push
12) Like It Or Not 



Surgem mais fotos promocionais.





27 de setembro
Agora o madonna.com já vem com outra notícia sobre a direção do vídeo de hung up, colocando Johan Renck no lugar de LaChapelle. O video deve estrear simultaneamente em 24 de outubro nos canais MTV, VH1 e Log.

 

29 de setembro




A revista Hits relata que Guy Oseary é o novo empresário de Madonna



Drownedmadonna.com e madonnatribe.com ouvem o CD e fazem suas reviews, afirmando que ela vai abalar as pistas de dança e que todos tem boas impressões sobre esta nova fase.


 

30 de setembro
Madonna.com confirma Guy Oseary como novo empresário.


Fansites afirmam que Madonna fará promo shows na TV e estará no EMA's.





28 de setembro
Segundo algumas lojas no Canadá, há um lançamento agendado para abril de 2006 do DVD da Re-invention Tour



20 de outubro
Jornalista do The Sun é a primeira a ouvir o álbum e a fazer uma review de todas as faixas, dando nota 10 ao álbum.


22 de outubro
Com o documentário “I’m Going to tell you a secret” já sendo visto por alguns, cai na rede um trecho de I love New York, presente no filme, mas especula-se que seja uma demo, pois não tem nada de Disco Music!



Chegando novembro, finalmente Confessions on a dancefloor chega ao público com uma excelente aceitação da mídia e dos fâs e Madonna começa uma animada promoção por programas de TV, shows em clubs, comerciais, entrevistas e faz dessa fase uma das mais marcantes da carreira, positivamente falando, que trouxe uma nova geração de fãs.


Após o lançamento do disco, ainda surgiram muitos boatos relacionados a ele, como os lançamentos de vários singles:

- Sorry seria o segundo single
- Para o terceiro, estavam entre Jump e Get together, além de um single de Push nos EUA
- O quarto single poderia se I love New York ou até mesmo How high


No período de ensaios para a turnê. já em 2006, muito se falou também que Madonna traria aos palcos duas novas canções:
- Keep the trance (que hoje sabemos que foi uma faixa produzida por Mirwais e que foi descartada)
- History (que depois foi lançada como lado B do single de Jump)






Daí pra frente, a gente já sabe.
Share this article :

Post a Comment

 
Support : Creating Website | Daviz Gotardo | Daviz Gotardo
Copyright © 2011. Madonna Graphics - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Daviz Gotardo
Proudly powered by Blogger